Escola da Inteligência – Por um ambiente escolar emocionalmente mais saudável!

ei

O Colégio Céu Azul ,em sua trajetória inovadora para formação de cidadãos, aos 21 anos, o Céu Azul consolida sua marca com valores. Consciente de seu papel para a sociedade, faz parceria com a Escola da Inteligência, cuja metodologia é baseada na Teoria da Inteligência Multifocal, defendida pelo Dr. Augusto Cury.

Além de bem preparar seus alunos para os desafios acadêmicos, faz-se necessário cuidar da inteligência socioemocional de todos. Assim, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, o Colégio inclui, na Grade Curricular desses cursos/níveis, 1h/aula semanal para execução do Programa focado nas Áreas da Neurologia, Psicologia e Filosofia.

O que visa?

· À melhoria nos aspectos comportamentais e atitudinais das crianças e adolescentes

· Ao desenvolvimento de habilidades intra e interpessoais

· Formar pessoas criativas, críticas, empreendedoras, éticas e FELIZES

O que oportuniza?

· O autoconhecimento;

· O debate de ideias

· A libertação do imaginário

· A gestão da ansiedade

· A administração dos pensamentos e das emoções

· O combate e à prevenção ao bullying e ao uso de drogas

PARA FORMAR MENTES BRILHANTES, EMOCIONALMENTE SAUDÁVEIS.