ENSINO INFANTIL
ENSINO FUNDAMENTAL II

Formando Cidadãos Para o Futuro a Base é tudo.
O nosso lema reflete o valor que o Colégio Céu Azul dedica ao ensino de base. No ensino fundamental nossos alunos são estimulados a pensar, a desenvolver o raciocínio lógico, indagando e propondo, coletivamente, soluções para os conflitos descobertos, com o auxílio de projetos interdisciplinares. Ajudamos o aluno a desenvolver suas potencialidades cognitivas, conviver com as diferenças num ambiente multicultural e a exercitar autonomia e independência rumo à vida adulta.

Acreditando nos pilares básicos da nova educação, propostos pelo relatório da UNESCO, aqui iniciamos o auxílio direto na formação dos futuros cidadãos, de modo que aprendam a conhecer, a fazer, a viver juntos, a ser. Para nós, esses são muito mais que princípios básicos, são necessários. É educação no sentido amplo!

Missão

É com imensa satisfação que todos nós que compomos a equipe pedagógica do Colégio Céu Azul oferecemos as boas-vindas aos participantes do projeto educacional desenvolvido por nossa instituição.
Desde já agradecemos a sua preferência e a opção pelo Colégio Céu Azul. O ano letivo de 2012, que está sendo planejado por toda nossa equipe pedagógica, terá como missão principal estimular o desenvolvimento integral de cada estudante, com o fortalecimento do seu potencial intelectual, da sua capacidade de relacionamento interpessoal, e de sua análise crítica, propiciando a ele uma base educacional diferenciada.

Para que esse objetivo seja concretizado, definimos algumas metas pedagógicas, como a construção do conhecimento através de atividades sócio-culturais, trabalhos de pesquisa e iniciação científica, atividades extracurriculares de cunho interdisciplinar, atividades esportivas e eventos comemorativos.
O Colégio Céu Azul estimula o aprendizado de seus alunos desde a Educação Infantil, fortalecendo princípios importantes para sua base como cidadão. Acreditamos em um ensino tradicional no que diz respeito à construção de valores, mas enriquecemos a formação dos alunos através de projetos pedagógicos modernos, levando em conta a dinâmica atual do mundo globalizado e as mais eficientes tecnologias relacionadas ao ensino e ao acompanhamento pedagógico da vida escolar de nossos estudantes.

Com isso, os professores praticam uma didática mais próxima dos alunos, agindo de acordo com o grau de desenvoltura em cada fase escolar, o que possibilita a construção de bases fortes desde as primeiras descobertas. Essa estratégia estimula nos alunos a criatividade, o interesse pelo aprendizado e a formação de um raciocínio lógico aplicado à vida cotidiana.
Com uma equipe de profissionais capacitados, o Colégio Céu Azul fundamenta sua existência na qualidade do ensino e na preocupação com a transmissão de valores importantes, como a ética, o respeito e a cidadania. Desta forma, contribuímos para a formação de uma geração saudável e vencedora, através de uma educação no sentido amplo. Uma educação de base para a vida.